sábado, 26 de junho de 2010

Novidades

Rsrsrsrs acabo de ser chamada de "enrolada" outra vez. Tudo porque não me lembrei de cadastrar o celular na promoção, mas ok...

Hoje eu cochilei à noite(isso mesmo, cochilei), e levantei para ir para a auto escola, Quando cheguei lá, disseram que não tinha nada anotado com meu nome nas fichas sobre eu ter aula agora de manhã. Os instrutores estavam em convenção quando eu cheguei na frente do estabelecimento e eu disse: "Bem, se vcs quiserem assistir o jogo na segunda feira, acho bom alguém me dar aula."

Sei que foi grosso e tvz tivessem alguns que não merecessem escutar isso, mas eu estava sem muita paciência agora de manhã. Estou me habituando com um novo percurso e cheia de coisas na cabeça, como mandar fazer mais algumas blusas de malha pra mim e a prova que eu terei na segunda feira e ainda não senteia bunda na cadeira para estudar.... QAcabei errando ummonte, e fiquei com a impressão de queo instrutor ficou sempaciência ao fim da aula. Meu noivome disse que eu não estou me esforçando para decorar os passos no percurso, mas eu acho que é tudo apenas falta de costume. São muitas coisinhas pra lembrar, como dar a seta antes da curva ao mesmo tempo que reduzo o carro pra segunda. Quando termino, já tenho que levantar o carro pra a terceira e lembrar de retirar a seta...

O percurso é curto, mas é cheio de curvas. Em algumas delas, por ser mão única, não preciso colocar a seta, em alguns trechos, por ter muitas curvas, não preciso desenvolver a terceira marcha. Tenho que reduzir com antecedência para me desviar de um obstáculo (dando sinal) antes de fazer meia embreagem de ré. É muita coisa pra administrar. Mas eu sei que é perfeitamente possível e que é só falta de costume. Mas o problema é que, cada vez que eu esqueço a seta, perco 2 pontos, e se não me engano, só posso perder no máximo 4 pontos, então tenho que estar com a seta em dia rsrsrsr.

Outro probleminha chato é que estou esquecendo os passos da baliza, ao mesmo tempo em que meus dedos estão acionando o limpador de parabrisa sem querer, e isso se não me engano é eliminatório também...

E mais: estava achando que no cruzamento, antes de entrar na curva, tinha que parar e ainda estou em dúvidas sobre o que fazer naquele local. Pelo que eu percebi, a tendência é ir direto, mas se vier algum carro, tenho que parar, mas não sei em que local... é tipo um cruzamento duplo, sabe? eu sei lá.. n sei explicar.

~~~~~~~~~~~~~~~~

Outra coisa que aconteceu hoje, foi que eu ligeui paraa minha mãe prafalar sobre uma possível colocação do meu noivo em um trabalho na área dele. Prestem atenção porque é uma coisa muito interessantes, vejam só:

Descobrimos isso ontem, sobre estarem recrutando técnicos em necrópsia numa cidade vizinha à esta que moro. Foi o instrutor da auto escola quem nos disse sobre essa possibilidade, e eu, muito tensa no volante, acabei esquecendo de agradecer. Tudo bem.

Ai quando foi hoje, eu perguntei pra meu noivosobre o que tinham conversado exatamente eliguei para a minha mãe, porque ela tem conexões políticas com a prefeita da cidade (deles, não a que estão recrutando os técnicos) e ela poderia ajudar a colocar ele porl á. Sendo que o cargo de técnico em necrópsia não exige nível superior. Pelo que o meu noivo me disse, é tipo "o açougueiro", ou seja, a pessoa que abre os corpos (não se assustem, meu noivo éperito, jáestou acostumada com isso).

Eu fiquei imaginandocomigo: isso só pode ser algum tipo de sinal de Deus para que ele e eu não terminemos ainda, porque acaba de surgir uma vaga na área dele, o que significa que teremos renda, ele terá uma atividade, fará contatos e talvez amigos (ele é bem antisocial, não gosta de fazer amigos), e, como passaremos menos tempo juntos, em consequencia teremos mais qualidade no nosso tempo livre. Perfeição até aí, né?

Minha mãe me ligou dizendo que meu irmãoia conversar com alguém que ele conhece na cidade que precisa dos técnicos pra ver se tem como colocar meu noivo lá. Ok. Dormi à tarde e agora que acordei, meu novi tava dormindo aqui na sala, com um ededrom quemais parecia um lençol, encolido e possivelmente morrendo de frio. Fiquei chateada, porque ele bem que poderia ter ido deitar comigo, já que queria dormir, mas não, mais uma vez adormeceu e deixou o computador ligado. Não reclamei, apenas pedi pra ele vir deitar na cama que era mais quentinho.

Então, antes de ele dormir, contei a novidade. Ele fez pouco caso. Percebi e perguntei se ele achava que era uma boa ideia. Ele disse que achava que não, visto que ele poderia conseguir muito mais na cidade dele. Que o emprego de técnico de necópsia não é o cargode perito, que ele quer. Que não ganha o quanto ele gostaria.

Foi nessa hora que eu percebi e fiquei um bom tempo pensando nisso, que na verdade o que parece é que ele definitivamente não quer trabalhar. Não quer batalhar. Quer tudo no fácil, que a mãe dele arranja pra ele (quer mesmo saber? eu duvido que ela consiga fazer algum milagre por ele, não é que eu não queira, claro que quero, mas eu acho que meu noivo viaja demais sobre essa oportunidade que ela poderia arranjar pra ele). Que pra ele está tudo bom. E o pior: que ele já está decidido sobre o nosso término. Que ele QUER voltar pra a cidade dele.

Então pronto. Não sei se falo com minha mãe pra abortar o plano do emprego pra ele, se coloco ela a par do que estáacontecendo aqui, ou seilá maiso que eu faço.

Só o que eu sei é que fiquei com uma séria impressão de preguiça da parte dele. De descaso, acomodação. E não gostei disso, porque me percebi meio que explorada, porque de fato ele não contribui equitativamente nas contas aqui em casa. E fiquei novamente com muita vontade de me livrar logo dele. Mas não disse nada.

Percebi que eu me preocupo muito mais com os problemas dele do que ele mesmo. Tipo, dar um jeito na acne, tomar um banho, lavar o cabelo, cuidar dos dentes, acelerar as cirurgias que ele tanto precisa, correr na justiça pra verificar o problema da retenção do diploma, arranjar um emprego, etc. Só o que ele se importa é em: extravazar suas preocupações fumando, ao invés de ir trabalhar na causa das ansiedades dele, e ficar assistindo filmes no megaupload no restante do tempo, comer e dormir. Ele não gosta de ser cobrado. E os planos dele são totalmente diferentes dos meus, e, quando ele me contou, não quis ouvir os meus. Fiquei chateada com isso também. ele disse que quer morar só com irmão dele num apartamento na frente da praia, surfar de dia ir pra festas à noite e sempre levar uma mulher nesse tal apartamento (ele foi bem honesto porque já decidimos terminar, e eu não fiquei ofendida). Fiquei pensando: que horas do dia dele ele pensa em trabalhar hein??? Ou ele ainda tá pensando em tentar ganhar a vida como surfista? É cada uma né?

Olha só como eu não caibo (é assim?) nesse plano. Primeiro, eu odeio praia, nãovou dizer que acho um desperdicio um apartamento na praia, mas tipo, se eu tivesse que escolher um, escolheria um mais bem colocado no centro da cidade, perto de todos os lugares em que eu tivesse coisas a serem resolvidas. Ou no campo, já que não posso entrar no mar, ou meu cabelo vira farelo. Não tenho afeição por surf, não gosto de ficar no sol, não gosto de areia, e não me encaixo na vida de solteiro pegador que ele quer levar.

Sou muito mais cosmopolita, urbana, gosto de vitrines, desfiles de moda, centros de estética, jóias e dinheiro. Minha visão do paraíso é uma festa comedida com convidados bem vestidos e importantes, que seja também uma ótima oportunidade de fazer novos negócios, fazer contatos, ao mesmo tempo que exibo minha beleza e o meu gosto sobre moda. Minha visão do paraíso é uma festa onde todos os homens usem smokings e todas as mulheres usem longos. Ele simplesmente odeia esse tipo de festa, afinal, ele não é do tipo que gosta de fazer amigos.

Minha visão do paraíso é ter uma casa muito bonita, uma empresa altamente lucrativa e passar o meu tempo de lazer cuidando da minha aparência. E não pensando no próximo homem que vou levar pra a minha casa suja. Aliás, acho até que meu noivo pensa que conseguir sexo com mulheres é assim só... Sei não, viu...

Já deu pra perceber que nós dois deixamos de ter qualquer coisa a ver um com o outro né? Então acho que está explicado o porque de decidirmos nos separar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário