segunda-feira, 21 de junho de 2010

Relatório Vocacional: INFP

USE SUAS HABILIDADES NATURAIS PARA CONSEGUIR O QUE VOCÊ QUER

O melhor conselho que podemos lhe dar é que você reconheça, desenvolva, e tire o máximo proveito das suas habilidades naturais, ao mesmo tempo que você aprenda a lidar com suas fraquezas. Para lhe ajudar nesse processo, elaboramos listas de itens que, em intensidades e em ordens de importância diferentes, identificam o que você necessita para encontrar satisfação no seu emprego.


Se você preferir, marque os itens que se encaixam melhor com você. Assim você poderá voltar aqui no futuro e verificar que novas coisas você andou aprendendo sobre si mesmo!

Tiro o máximo proveito das minhas habilidades naturais quando posso:

  • Viver de acordo com meus valores
  • Trabalhar por detrás das cenas
  • Focar-me no que é bom para as pessoas envolvidas
  • Expressar-me de uma maneira pessoal, única, e individual
  • Apreciar ou melhorar o mundo à minha volta
  • Compartilhar um pedaço de mim mesmo(a) no que eu faço
  • Estar em um ambiente de trabalho harmonioso e amigável
  • Tratar todas as pessoas com respeito e dignidade
  • Apreciar e causar impacto nas outras pessoas
  • Ajudar o próximo, criar coisas, ou encontrar soluções únicas para problemas
  • Ouvir mais do que falar
  • Contribuir para algo significativo
  • Ter variedade no trabalho
  • Lidar com as coisas à medida que elas aparecem
  • Ter liberdade para agir com autonomia
  • Trabalhar em ambientes que encorajam e apóiam o esforço e a expressão individual

Minhas limitações no trabalho são:

  • Necessidade de controlar os projetos, senão acabo perdendo o interesse por eles
  • Tendência à desorganização e dificuldade em estabelecer prioridades
  • Dificuldade em trabalhar em projetos que entrem em conflito com seus valores
  • Relutância em seguir uma maneira tradicional de se fazer as coisas
  • Idealista por natureza, isso impede que você tenha expectativas realistas
  • Desgosto por fazer as coisas da uma maneira tradicional ou por seguir uma rotina
  • Dificuldade em trabalhar em ambientes tensos ou competitivos
  • Falta de disciplina ao acompanhar ou lidar com detalhes importantes
  • Impaciência em trabalhar com sistemas rígidos ou pessoas inflexíveis
  • Falta de noção de quantidade de tempo necessário para se fazer as coisas
  • Relutância em disciplinar subordinados e em criticar as pessoas quando necessário

Nenhum comentário:

Postar um comentário