sexta-feira, 30 de julho de 2010

Ideologia (texto de minha autoria)

Ideologia

Minha ideologia é única.
É perfeita e condizente com as necessidades do mundo atual
Minha ideologia é viver feliz e em paz, todos os dias e aproveitando as mil oportunidades que a vida nos dá.
Sem julgar ninguém
Sem desrespeitar e nem invadir a essênsia alheia
Dando a cada um a oportunidade de ser quem se é.
Minha ideologia é estar sempre em locais iluminados, como forma de nunca mais se esquecer que o sol nasce para todos e é nos caminhos da luz que precisamos andar.
Que é nos lugares iluminados que se inspiram as pessoas iluminadas, que tem aquela energia que toma todos pra perto.
Minha ideologia é viver em paz, sem brigas, sem tentar mudar ninguém. Minha ideologia é a não agressão. É pensar no outro, por mais que não se pareça com um igual.
O mundo compota infinitas idéias. Alias, infinitas ideologias também. É aceitar que nem sempre se pode estar certo, e não existem verdades absolutas.
Minha ideologia é sorrir tomando banho de chuva. É dar valor às pequenas coisas.
Minha ideologia é apostar uma corrida carregando um amigo nas costas.
Minha ideologia é olhar o mar, caminhar vendo os carros passar, andar descalça na areia.
Minha ideologia é registrar os melhores momentos, e também os piores para depois nos lembrarmos do quanto somos privilegiados por estarmos aqui.
Minha ideologia é lembrar que os momentos maus passam, assim como os bons também passam, as sensações ruins, as boas, as derrotas, bem como as vitórias.
E que no fim, vc só está com vc mesmo, na frente do espelho, e vc não é o que vc tem, o que vc sente, quem vc conhece. Você é só vc. E você se ama. Mesmo tendo seus momentos de mau hálito, cabelo pra cima, sem maquiagem e sem salto.
Minha ideologia é sagrada.
Minha ideologia é buscar a cooperação ao invés da competição, porque há lugar para todos.
É aprender a enxergar as críticas como DEGRAUS e não como intromissões não desejadas.
É aceitar que sou diferente e entender que minha diversidade é necessária para o grupo.
Minha ideologia é a cor, viva, intensa, feliz.
Minha ideologia é experimentar.
É correr atrás de tudo que nos faça feliz. Com suas devidas moderações. Minha ideologia é o autorrespeito. É se conhecer e não agir fora dos limites que vc mesmo se estabeleceu.
Minha ideologia é aceitar as regras do jogo e jogar com elas, e não apenas ficar reclamando de como as coisas poderiam ser diferentes.
Minha ideologia é cultivar as flores e retirar as ervas daninhas DO MEU PRÓPRIO coração.
Minha ideologia é crescer, é ser mais a cada dia, me perdoando por não ter alcançado minhas próprias expectativas de crescimento. Aceitando o que tenho de ruim, os sentimentos menos nobres, com parcimônia, pois humana sou.
Minha ideologia é respirar, cada vez que estou confusa e não sei o que fazer.
Minha ideologia é dormir o sono mais tranquilo possível à noite. Sonhar. Ter o sono dos justos.
Minha ideologia não é só sonhar, é realizar também.
É buscar com garra tudo aquilo em que se acredita.
É viver o momento acima de qualquer coisa.
Este momento, não o próximo.
É saber que você é o responsável por como a sua vida tem sido e que só você tem o poder para mudar isso.
Minha ideologia é estar consciente de que só com muita força de vontade e com perseverança é que se concretizam os sonhos. Mas desistir, jamais. Talvez mudar a estratégia, mas jamais esquecer o objetivo de estarmos aqui, hoje como dádivas que somos. É fazer nossa própria sorte. Sem deixar pra amanhã.
Minha ideologia é evitar o sofrimento desnecessário, seja ele antecipado, seja ele inútil para a mudança. Sendo racional, evitando a ira, porque ela é inútil e cegamente nos faz perder um tempo que não temos a dispor. Porque a hora é agora.
Minha ideologia é promover pacificamente a mudança, começando por mim mesma, e, pelo contágio, aqueles que estão próximos.
Minha ideologia é a energia, é o movimento, é a coragem. Minha ideologia é o amor, puro e plenamante compreendido, sem ser confundido com carência e nem acomodação. Minha ideologia é abandonar aquilo que não nos faz bem. Sejam situações, pessoas, porque tudo contagia.
Minha ideologia é dar valor, muito valor, às pessoas realmente importantes na nossa vida. E ignorar as que não tem ou tiveram importancia.
É não esquecer o passado, porém, não supervalorizá-lo, porque o que realmente importa é o momento presente.
Minha ideologia é brincar, é cantar alto, é chorar se for preciso, mas é sentir! Viver! É rir de si mesmo. É permitir-se. É enxergar Deus nisso tudo. É focar-se, mimar-se, querer sempre o melhor. É caminhar de mãos dadas. É ser fiel, acima de tudo, a si mesmo.

Como visto, esta é uma ideologia complexa, que não precisa ser seguida por todos e nem por inteiro, muito menos obsecadamente e o tempo todo. Mas precisa ser apenas observada e lembrada, eventualmente, calmamente, como um sopro nos cabelos numa manhã ensolarada. O mínimo já fará diferença.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário