segunda-feira, 12 de julho de 2010

Novas perspectivas

Estou decepcionada comuma coisa que constatei,mas antes de chegar ao ponto que realmente importa, cabe esclarecer algumas preliminares.

Anthonny Robins, autor dos best sellers poder sem limites e desperte seu gigante interiosjá bem dizia: uma crençaé contruida sobre pilares, se os pilares dizem uma coisa, entao a crença é decorrente desses dizerem. se um pilar diz: as pessoas dizem que sou atraente, e o outro pilar diz: vejo as capas de revistas e acho que souparecidocom elas, e estas são pessoas atraentes, outro pilar diz: li num livro as caracteristicas de uma pessoa que seria atraente e eu possuo algumas ou varias dleas, a crença decorrente seria: eu sou, portanto, atraente.

Pois é. Foi isso que constatei. de algummodo, por mais que as pessoas possam até achar pretensão de minha parte e,na visão delas nãome achar nem um pouco atraente, eu de uns tempos pra cá passei a me achar. Sofri muito durante a minha pré adolescência com a minha aparencia, e não foi fácil chegar num grau de aceitabilidade regular, entao, depois de muito penar, resolvi me achar atraente, Ainda tenho a melhorar em termos de imagem, mas, posso dizer que não é mais um poço de lamentações.

Até aí, tudo bem, mas não era sobre isso que eu queria dizer, apenas precisava dizer isso antes para facilitar a compreensão de quem me lê.

Outro dia (ontem, domingo, dia da final da copa)fui numa sorveteria aqui perto de casa. nem me arrumei bastante, mas fui apresentavel, como me acostumei a fazer sempre que saio de uns tempos pra cá. Cheguei an sorveteria, self service, um preço absurdo, mas eu insisto, porque não dá pra viver sem esses pequenos prazeres, ou eu sinto que meu espirito morre; Coloquei meu sorvete no potinho, e fui pesar. Na hora de pesar, dei um sorrisopra o moço do bloquinho, que fica na balançapesando tudo. Chegou mais gente na sorveteria e eu senti uma coisa estranha no ar. Não sei, ficou um clima confuso. depois de um minuto de hesitação omoço do bloquinho com um ar sério, que me pareceu meio repreensivo e meio embaraçoso me disse: pode pegar. Fui me sentar sem entender nada.

Pensei comigo: raio de cabelo, me mete em cada situação... O que será que esse idiota ficou pensando? Que eu tava dando mole pra ele? Foi só um sorriso simpático! E se me interpretou errado, pra mal ou pra bem, de qualquer forma eu continuo a não aceitar. Nossa, não sepode nemser mais simpatica!

E comecei apesar que parece que as pessoas ESPERAM que as moças bonitas sejam metidas arrogantes e ignorantes (no sentido de ignorar mesmo, sabe?). Parece que as pessoas preferem que vc as trate assim, dessa forma, elas tem um defeito pra pôr em vc, e dar vazão ao ódio delas por permanecerem pra sempre no anonimato total. Parece que, se vc é bonita e é simpatica (principalmente com homens, empregados, pessoas que estejam ali para serem ignorados e tratados como capachos, ou pelo menos é isso que se espera de uma mulher bonita) vc TEM que ser arrogante, prepotente, grossa e ignorar totalmente as pessoas. Se vc não fizer isso e for simpatica, é porque vc está dando mole, dandoem cima, abrindo brechas, dando chance, jogando charme, vc é puta, vc é vadia etc etc etc. Entre ser tudo isso, juro, prefiro ser arrogante, cínica, grossa, metida, ou qq coisa que me chamem.

Conversei sobre isso com meu noivo e ele me disse, certeiro: OU vc é bonita, OU vc é simpatica. se vc for bonita, tem que ser grossa, porque os homens principalmente procuram qq coisa pra se aproximarem. se vc for bonita E simpatica, vc tem que aguentar a presão de andar de galho em galho (ou seja, transar com todo mundo que se aproxima). E se vc depois de tudo aguentar isso, vc tem que aguentar ainda a pressao social de ser taxada de tudo quanto é coisa de pior.

Dizerem sábios do meu futuro ex-noivo.

Esse tipo de coisa faz com que vc, inconscientemente eleve os seus padões e isso é uma perspectiva muito interesante.

Hoje eu estava pasando com meu noivo pelo centro da cidade rumo a um supermercado, quando de repente notei um bando de velhos gordos e rabugentos pararem de conversar enquanto eu estava passando (de braço dado com ele, vejam só... nem isso mais intimida). Soltei um arrogante "ai que nojo..." e ele me disse: vc é mais antisocial do que eu. Eu sinto desprezo, vc sente repugnância. Achei interessante ele usar essa palavra, porque é exatamente o que eu sinto. Mas não é só pelos velhos rabugentos não, é pelas pessoas em geral.

Nossa, quando vc é feia as mulheres te tratam super bem, mas vc não consegue namorado. Vc pode ser a melhor pessoa do mundo, mas parece que para os homens o que conta éa sua aparencia. E eles te medem por isso, te julgam por isso. Eles não querem saber se vc tem passado, se vc tem familia, se vc tem coração. Eles te querem a todo custo APENAS porque vc é bonita. E eles dizem o que vc quiser pra te convencer a estar com eles (no sentido mais completo da palavra). Hoje meu noivo e eu discutimos inclusive o que será que leva homens a se casarem com prostitutas, e eu fiquei abismada com as respostas dele (outro dia eu posto).

Quando vc se torna bonita, as mulheres passam a te desprezar de graça. Gente já me empurrou na rua com caixas, já me xingaram de graça, muitas me encaram, me medem. Os homens olham, gritam, assoviam, sussuram propostas indecentes, entram na frente pra que euolhe, gritam, falam alto pra chamar atenção, falam palavrão, contam vantagens e alguns amargurados até contam aquelas historinhas em que "uma mulher muito bonita que não valia nada" se ferrou com eles... Triste, cômico, não sei. Ex ignoram na rua, ressurgem das cinzas, esfregam namoradas na minha cara.. Nossa minha vida virou de cabeça pra baixo só por causa da cor dos cabelos! Meninos gatinhos nunca olhariam pra mim hoje além deolhar fazem gracinhas, tratam bem, cortejam, fazem favores, gentilezas, etc... Aumenta muito o campo de escolha, é uma coisa muito nova pra mim.

Dessa forma, fica dificil não ser grossa, a gente precisa aprender selecionar,sabe? se não for assim, a gente passa cada situação vexatória.. ainda nem era tão loira quando um professor de geografia da universidade daqui me chamou num canto de um barzinho (que também é uma livraria) e queria me pagar uma cerveja, assim, do nada, só porque eu estava ali e ele parecia querer ser gentil (eu fugi dele é lógico, com dor no coração porque n gosto de tratar ninguem mal). Depois, tadinha de mim, fui aprender com meu noivo que na realidade ele, como a maioria dos homens estava interessado em sexo, o que é afinal o que as garotas bonitas representam...

Meninas bonitas simpaticas são suicidas, ou são carentes, ou são vadias. É isso que a opinião geral diz, negar isso não adianta, é o que as pessoas acreditam e vc sozinha não tem poder pra mudar. Se é bonita, tem que ser grossa, arrogante, ignorante, ou então vc só aprende quando de sim em sim vc acaba transando com quem não quis.

Pronto falei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário